Batom MAC Viva Glam Cyndi -Falso

23 May

Infelizmente tive que chegar ao ponto de ter que criar esse post para provar que recebi um batom falso de uma compra do Mercado Livre, do vendedor beautycomshop.

Se fosse com qualquer pessoa que conhece os produtos da MAC seria mais que óbvio, mas como tenho que “provar” para o vendedor que afirma que o produto é original, vamos lá:

– Eu abri a caixinha, que é igual a original, e vi a embalagem do batom e achei meio “vagabunda”… E logo já achei a cor do batom estranho, é MUITO parecida, mas não é igual.
– Tenho vários outros batons da marca e TODOS tem o mesmo cheiro (baunilha), e o Viva Glam Cindy que me foi enviado tem um cheiro bem diferente.
– O batom Viva Glam Cyndi só existe em UMA cor. A do vendedor é a cor número 8, que é bem parecida com a do original, mas não existe.

– A embalagem, além de ser visivelmente de qualidade inferior, também tem uns “quadradinhos” na lateral, e os originais (comparei com os meus), inclusive os da coleção Viva Glam, tem “bolinhas”,

A única embalagem com “quadradinhos” que achei é de uma menina que comprou um falso também, e em sites de outros países que vendem cópias da MAC assumidas e muito mais barato do que os originais.

Segue as fotos para ilustrar:

– Foto de divulgação original, que não contém os detalhes das embalagens:

Fotos diversas do batom original:

– Imagens de batons falsos (os únicos que achei IGUAIS ao que o vendedor me vendeu):

– Fotos que tirei do batom recebido, e comparei com um que tenho, original. (clique para aumentar a foto)

– Detalhes do acabamento

– Tamanho: Todos batons da MAC, independente da coleção, tem o mesmo tamanho, esses são diferentes:

Links de uma consumidora que também adquiriu um batom falso por outro vendedor, foi o único que achei com a embalagem igual ao que recebi em minha casa:

http://belasporelas.blogspot.com/2011/03/cuidado-batom-mac-falso.html

Links de vendedores que vendem batons MAC Viva Glam falsos, com embalagem igual a que recebi e com cores que não existem (a cor 8 foi a que o vendedor me vendeu):

http://www.wholesalemac-makeup.com/mac-20-sizes-ladyaga-lustre-lipstick-rouge-a-levres-3g-01us-oz-viva-glam-cyndi-p-452.html

http://brush111.com/product_438.html (esse é igualzinho ao que recebi)

Nem preciso dizer que o preço está MUITO abaixo de um batom original MAC ($14,50, em média), ao contrário do vendedor que me vendeu como se fosse original.

Bom, além de ter perdido dinheiro, perdi tempo fazendo tudo isso apenas para provar a verdade, já disse para o vendedor que devolvo o produto falsificado com o maior prazer, afinal não paguei R$45,90 por um produto de má qualidade, mas não irei gastar de jeito nenhum dinheiro do meu bolso para mandar de volta, além do que o vendedor reclama que “testei” o produto e só aceita de volta o produto sem uso. Não usei o batom, apenas testei para ser mais uma verificação de que não era falso antes de reclamar, e o produto não veio usado ou com defeito, é uma CÓPIA bem feita, que enganaria qualquer um que estaria comprando MAC pela primeira vez ou que não entende de cosméticos, o que não é meu caso.

No começo fui simpática e pensei que o vendedor poderia também estar sendo enganado por algum revendedor, mas ele disse que está adquirindo os produtos direto da MAC, o que é mentira, logo está agindo de má índole e espero ter meu dinheiro de volta e que as outras compradoras (sim, ele já vendeu outros no mesmo anúncio) sejam avisadas, porque isso é uma falta de respeito.

PS. Para se defender, o vendedor está me enviando fotos do site  http://brush111.com/catalog_19.html, um site SÓ com cópias baratas e com cores que não existem na MAC original. Não é preciso ser nenhum expert em maquiagem para saber que são falsos, mas esses sites comprovam:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090715113308AArY1fg

http://www.trustpilot.com/review/www.brush111.com

É isso, espero que seja resolvido logo.

Update:

Com a divulgação, achei outra compradora foi enganada por ele antes de mim, a Mariana Alves, e me enviou a foto do batom falso que ela recebeu. Ela enviou o batom de volta, mas nunca obteve o reembolso.

Segue a foto do batom que ela recebeu:

 

UPDATE! Enviei o batom de volta e consegui meu dinheiro de volta, mas saí no prejuízo do mesmo jeito porque perdi MUITO tempo trocando e-mails com o vendedor (que acredito que seja vendedorA), gastei R$10 pra enviar o batom de volta e o MercadoPago cobra a taxa de R$3 pra passar o dinheiro de volta pra sua conta. É triste porque o Mercado Livre não fez nada a respeito e ainda deixa um vendedor vendendo produtos falsos e que podem até fazer mal… Mas enfim, se todo mundo tomar cuidado com os podutos que compram e reclamar pelos seus direitos, um dia essas pessoas pilantras não terão espaço. 😉

15 Responses to “Batom MAC Viva Glam Cyndi -Falso”

  1. Cuttegirll May 23, 2011 at 6:32 pm #

    nossa que chato =/
    espero que vc consiga seu $$ de volta, pq pagar 45 conto numa porcaria dessa, ngm merece.

    • Thais Silvestre May 23, 2011 at 6:36 pm #

      obrigada! chato mesmo… já comprei várias coisas da MAC pelo Ebay e nunca tive problema…
      quis comprar no Mercado Livre dessa vez pra receber mais rápido e me ferrei… 😦

  2. mariana alves May 23, 2011 at 7:10 pm #

    Tbm fui enganada por esse vendedor … e enviei d volta meu batom.. mas segundo ele, ñ recebeu até hoj =@ dá pra imaginar meu Ódio mortal??? Mass enfim… Deus dá sempre em dobro !!! xD Bjô

  3. Adriana Oliveira May 23, 2011 at 7:33 pm #

    Gente, que “puta falta de sacanagem”!
    Quer vender produto falso, pelo menos deixe clara a procedência do produto no anúncio, poxa vida!
    E vamocombiná que R$ 10,00 num batom falso estaria muito bem pago!

    • Thais Silvestre May 23, 2011 at 8:59 pm #

      Pois é!! O pior é que ele cobra o preço de um original… Nossa, tô inconformada, o cara além de tudo é ignorante e irônico…

  4. Thaiana May 23, 2011 at 8:08 pm #

    Eu vendo no mercado livre, se vc comprou por mercado pago ( pagamento por cartão ou boleto) tem como bloquear o pagamento dele, assim vc fica com o dinheiro e ele não, é so entrar em contato com o mercado livre que eleas abrem uma denuncia contra ele e tiram os anuncios dele do ar. Hoje em dia o mercado livre é bem intolerante a esse tipo de coisa.

    • Thais Silvestre May 23, 2011 at 8:58 pm #

      oi Thaiana! foi por Marcado Pago mas não adiantou, mesmo com as reclamações eles liberaram o pagamento… Agora fiz a denúncia pelo Mercado Livre, obrigada!

  5. Carol May 24, 2011 at 11:16 pm #

    Nossa, que chato!! Acho que mais desagradável do que esperar ansiosamente por um produto e receber uma porcaria dessas, é ter que provar que você está falando a verdade… como se precisasse, com todas essas fotos e fatos, né?! Tomara que o mercado livre tome alguma atitude, desse tipo de “vendedor” ninguém precisa!!

    Beijooos!

    • Thais Silvestre May 24, 2011 at 11:18 pm #

      Pois é!! 😦
      Estou tendo muita dor de cabeça por algo que deveria ser super simples…
      Mas mesmo que demore, esse cara terá o que merece! Já descobri mais duas meninas prejudicadas por ele também… Uma recebeu o batom falso, e outra nunca nem recebeu…!
      beijo!

  6. Desirée Hevillin May 29, 2011 at 3:14 am #

    Ai menina é triste neh, eu fiquei tão brava que tive que fazer um post. Me deu um ódio quando eu abri o pacote. Eu queria jogar pela janela.. Mas achei melhor mostrar para alertar as meninas…. 🙂
    Beijuu

    http://www.belasporelas.blogspot.com

  7. Andreza September 17, 2011 at 2:38 am #

    Fui enganada por um vendedor do ML, só que comprei uma Studio Fix Powder. Quando o produto chegou logo vi que era falso e entrei em contato, ele me garantiu que era original, mas eu não acreditei. Fui até um loja da MAC e dei o produto na mão da vendedora que na hora me disse que era falso e me mostrou com deveria ser o original, a cor era absurdamente diferente, a embalagem , etiqueta, tudo. E o vendedor ainda é ignorante e fala q se eu quiser, mando o produto de volta, se estiver intacto, ele devolve o dinheiro. Safado! Como funciona denuncia????

  8. Bia March 6, 2012 at 7:41 pm #

    Olá…comprei também pelo ML, fiquei na expectativa do batom chegar, paguei R$ 58,90, incluído o frete. Qd chegou, percebi logo pelo peso do batom que não era original. Os batons da MAC são mais pesados, além de que o cheiro é insuportável…não dá de jeito nenhum pra usar. Além de outros defeitos da embalagem. Enviei o e-mail pra o vendedor reclamando, mas nem quis saber de trocar….iria me aborrecer mais ainda. Por isso que é preferível comprar em sites mais caros e que a gt saiba que são de confiança, ou então se contentar com os batons da NYX que são bem baratinhos e mt bons tb…bjinhos

  9. Michele September 28, 2012 at 6:15 pm #

    Ola,eu estava lendo o q aconteceu com vc,nossa eu acho q fui enganada tbm comprei 4 desses com numero 8 embaixo pior q era para cliente trabalho com maquiagens,e ela me garantiu q o batom nao tem fixacao como faco pra resolver isso? Se tem o numero 8 e pq e falso e isso?

  10. lilianne October 5, 2012 at 8:37 pm #

    Olha ate que não fiquei muito chateada com o falsificado .. o baton da mac eu tenho alergia brava (original) … ganhei um falsificado de presente …a durabilidade é a mesma e os meus labios nao ficaram inchados … infelizmente nao era um mac de R$ 40,00 …mas fiquei feliz com a intenção do meu marido …Morei um tempo nos estados unidos e é o seguinte … se voce comprar sometne 06 batons na loja … o atendente te atende mal por ter comprado pouco … te destrata … la fora o baton é considerado de adolescente que nao tem dinheiro para comprar marcas menores …

    Mas descobri a marca Nyx … você pode comprar o original a preço de banana pelo o cherryculture ,..$ 2,99 …é uma marca boa … nao tem como enviar foto das cores ..mas a durabilidade também é a mesma da mac ou melhor e as cores se aproximam…. Encontrei esse post que mostra a semelhança … compensa demais comprar uma marca original de batom (custo x beneficio)
    http://www.acordeilinda.com/2011/06/batons-mac-x-batons-nyx.html

    Qualquer duvida de como comprar pelo o cherryculture é só me falar …estou morando no brasil então o único jeito é comprando pelo o site ..

    • lilianne October 5, 2012 at 8:38 pm #

      errei ali … marcas melhores ….
      ” la fora o baton é considerado de adolescente que nao tem dinheiro para comprar marcas menores …”

Leave a Reply

